E ai pessoal, tudo bem?

Pra quem acompanha o blog já sabe que logo devo me mudar, fiz um post aqui que mostra o projeto feito pelo arquiteto (futuramente devo  fazer um post do antes e depois).  Mobiliar um apartamento/casa do zero não é fácil, são muitas coisas e muitos detalhes (desde os móveis, eletrodomésticos, decoração, etc), além de que o orçamento (R$) é muiiiito pesado. Por isso a maioria das pessoas (eu inclusive) vão improvisando as coisas até terem o valor necessário para comprar algo.  Uma coisa que tem me ajudado muiiito são as wishlists (tenho váááárias), uma pra cada cantinho. Assim eu não esqueço das coisas que preciso ou quero comprar.  E como eu já passei horas pesquisando eletrodomésticos, fotos de decoração, etc. Vim aqui compartilhar esta jornada com vocês, e quem sabe ajuda alguém né?!

A minha wishlist de hoje vai ser voltada pra cozinha <3 Eu amo cozinhar e honestamente pra mim é o cômodo mais importante e que eu tenho pressa que fique pronto. Afinal, ninguém merece viver só de comida congelada né?! rs.

 

Wishlist Cozinha 1

 

1- Lava Louças LE09X Electrolux –  Meu sonho de mordomia é ter uma máquina de lavar-louça, minha mãe tem uma em casa e que máquina mágica é essa rs. É muito prático. Lógico que não é algo tão importante  neste momento, mas futuramente pretendo sim comprar uma dessas. Até porque depois de fazer uma festinha pros amigos ninguém merece ficar até tarde lavando louça, rs. Eu queria uma de embutir e que fosse pequena, até porque minha cozinha é pequena. Então optei por essa da Electrolux que é fininha de embutir e ela não é nem pequena demais, nem grande demais. Achei na medida certa, além de linda claro rs.

2 – Conjunto Facas Tramontina – Confesso que não entendo nada de facas e seus cortes, só sei que preciso de uma faca boa e afiada pra cortar carne kkkkk. E pesquisando por kits nos quais as facas indicam pra que servem (acho válido rs) achei esse kit também da tramontina. E confesso que a fofura delas me conquistaram <3  Fui ver o preço delas separadas mas o conjunto sai muito mais barato.

3 –  Fritadeira Mondial Air Fryer – Ok, confesso que não sabia se colocava ou não este item na lista. Eu adoro uma batata frita, nuggets, etc. E a princípio eu até queria uma fritadeira a óleo mesmo só que com sua tecnologia pra que não absorvesse taaanto da gordura. Mas eu também quero começar a criar novos hábitos para ter uma alimentação mais equilibrada, então decidi pela fritadeira sem óleo, apesar de cara, e de não ser tããão gostoto quanto o frito, pelo menos quando eu tiver em casa posso fazer comidas mais saudáveis e deixar a fritura láááá de vez em quando se eu for sair pra comer fora ou algo assim. Quem sabe eu não pegue o gosto pela coisa 😀 Só não decidi entre a da mondial ou da philips walita. Estou beeeem inclinada para este da foto que é da mondial com sistema digital 🙂

4 –  Jogo de panelas Neoflam – Minha cozinha é pequena, então eu queria panelas de cabo removível para economizar espaço e ter muitas muitas muitas panelas <3 Essa panela que eu queria era da Rochedo da linha Ingenio MAAAS essa panela foi tirada de linha 🙁 Minha mãe tem e eu amo cozinhar nessa panela mas fazer o que. ENTÃO eu fui atrás de outra marca, foi ai que achei a Neoflam. Confesso que visualmente não curti o cabo ser com detalhe vermelho. Mas amei as cores das panelas e sem o cabo fica uma fofura 🙂

5 –   Multiprocessador Philips Walita RI778 – Esse é meu sonho de cozinheira kkkk Eu sou a favor de todos os aparelhos que facilitam minha vida, nada de ficar picando tudo a mão não. Mas ter um tipo de cada aparelho é muita coisa, foi então que eu vi esse multiprocessador. Já fiz várias pesquisas e a grande maioria fala muito bem, fora que aquelas propagandas da tv são uma tentação porque tudo é fácil e apetitoso rs. Já fico até sonhando com a tábua de frios que quero montar <3

6-  Medidores Tramontina (CARO!) – Eu quero que os utensílios da minha cozinha sejam todos coloridos, fofos e divertidos. Confesso que me encantei pela linha da Tramontina em geral, mas é tudo MUITO CAROOOO :O Sério! Eu adorei esses medidores (colheres e xícaras), mas achei um absurdo o preço cobrado só porque é fofinho. O jeito é procurar por sites e até mesmo na gringa medidores fofos e bem mais em conta 🙂

7 –  Faqueiro Laguna tramontina – Bom, todo mundo precisa de talheres em casa né?! rs. Eu queria algo que fosse de boa qualidade, mas simples. Nada muito desenhado ou cheio de frufru, e tamanho ok. Tem uns que o garfo é gigante e eu detesto isso. Então depois de muito procura, esse foi o modelo que mais me agradou.

8 –  Adesivo azulejo.(Loja Virtual  Per Lar) –  Esse foi uma idéia que meu arquiteto deu e que foi super econômica! Na parede que fica o fogão era pra ter um painel de azulejos, mas além de eu não ter gostado dos que vi, achei caro, além de que limpar fuga na cozinha ninguém merece rs. Dai ele deu a idéia do adesivo, e meio que selar esse adesivo pra proteger e ficar fácil de limpar 😀 Saiu bem mais barato que os azulejos e eu finalmente achei um desenho que me agradasse 🙂

9 –  Chaleira Tramontina- esse item não tem muita explicação não. kkkkk Eu só queria uma chaleira fofa e colorida que combinassem com a minha cozinha 😀 E como vou fazer a cozinha e sala com tons de amarelo, verde água e roxinho achei que combinou total 😀

Provável que minha próxima wishlist seja de coisas fofas de decoração, ok?

E aí, o que acharam? Quais são os itens de cozinha que vocês estão desejando no momento?

Alguns itens eu já estou indo atrás e outros por enquanto vão continuar só na lista mesmo 🙂

Beijos <3