Então pessoal…. o post de hoje é pra dizer que devido a última semana de aula na faculdade eu estou cheeeeia de provas e trabalhos e ta difícil arranjar tempo pra editar os vídeos restantes da viagem pra Europa e mais difícil ainda de gravar novos vídeos, inclusive o de review dos produtinhos novos :/

 

Então pra não passar em branco, quem viu meu vídeo ’50 fatos sobre mim’  sabe que fiz dança de salão por alguns anos, devido a alguns motivos estava parada fazia meeeeeses mas num destes dias meu amigo Lauro (irmão de coração haha) resolvemos tira um pouco da ferrugem.  (kkkkkkk)

Então a dança de salão é composta por vários ritmos entre eles: forró, samba , bolero, tango, salsa…e por ai vai…e o ritmo que estamos dançando no vídeo é o zouk. 

 

Para quem não conhece,  aqui no Brasil utiliza-se a música zouk para uma espécie de dança  oriunda da lambada, porém, com movimentos mais adaptados ao andamento da música. A lambada era muito rápida e frenética, praticamente impossibilitando muitos passos que existem hoje. A dança zouk tem hoje vários estilos mas a base para a dança nunca deixou de ser a lambada e os giros e movimentos de braços presentes na salsa, soltinho, forró entre outros. É preciso ter muito cuidado para não confundir a música com a dança. A dança zouk brasileira pode ser dançada com diversos ritmos: kizomba, tarraxinha, cabolovecabozouk e zouk R&B.

Vale lembrar que o zouk é bem sensual. E para nós amantes da dança de salão, ao aceitar a dançar com alguém existe uma entrega em termos de dança…então não confundam a dança que é sensual com ‘besteiras’.  Lembro de que ao começar a dançar tinha a mente muito fechada para isto e sempre achava que um estava dando em cima do outro, que algumas coisas pareciam ser ‘tirar proveito’ mas não é nada disso. Cada dança tem suas características e colocamos uma emoção, vivenciamos ‘personagens’ ao dançar.

 

Estamos meio enferrujados no vídeo..mas vale a intenção hahaha…. Beijooos

E promeeeeetooooo que na ouuutra semana irei me dedicar a edição dos vídeos e a gravar novos!!

 

E créditos ao meu amigo Lauro hahah…….pra quem quiser o contato dele  clica aqui!!